POLIESTIRENO (PS)

Poliestireno Standard, ou simplesmente PS, é um termoplástico obtido por extrusão a partir do poliestireno cristal granulado (GPPS).

As chapas de Poliestireno Standard PS, não resiste a solventes, portanto deve ser limpo com detergente neutro dissolvido em água, ou álcool isopropílico a 10%. Material não indicado para uso externo, por não ser aditivado com Anti-UV

PS Cristal.jpg
MEDIDAS
0,98 x 1,80m 
1,00 x 2,00m
CORES

Branco Leitoso

Cristal

APLICAÇÕES
Displays
Quadros
Comunicação Visual
em geral (uso interno).

POLIESTIRENO DE ALTO IMPACTO (PSAI)

PSAI.jpeg

Este tipo de Poliestireno, também conhecido como (PSAI) é largamente utilizado na comunicação visual (interna), devido à excelente aderência de tinta no processo de serigrafia, bem como na confecção de placas com vinil adesivo. Por outro lado, outra aplicação comum a este produto é na termoformagem de peças, também conhecida como vacuum formagem, cujo objetivo é moldar o poliestireno (através de moldes e temperatura) no formato desejado.

As chapas de PSAI é a opção mais econômica existente no mercado e tem inúmeras aplicações, sendo as mais importantes Vacuum Forming, impressão (digital e serigrafia) e painéis para fechamentos (móveis, divisórias, caixas, gavetas, etc).

O Poliestireno de Alto Impacto está disponível na cor branca e formato de 1,00 x 2,00m e espessuras diversas.

Outra informação importante é que os poliestirenos comumente comercializados no mercado não possuem aditivo anti-UV. Portanto, devido à baixa resistência à intempéries, e à falta de aditivo anti-UV, não é recomendado o uso destas chapas para uso externo.

Resistência Química: Não resiste a solventes e gorduras, devendo ser limpo com sabão neutro ou álcool isopropílico.